domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fé e devoção a Nossa Senhora de Lourdes na localidade Campo Grande em Canavieira

Muitos fiéis participaram ontem (11.02) da procissão a Nossa Senhora de Lourdes na comunidade Campo grande município de Canavieira da qual a mesma é padroeira. O Novenário teve início  no dia 02   se estendendo ao dia 11 de fevereiro,sendo esta a última noite. Segundo a senhora Lourdes Araújo  são 12 anos de celebração a santa e a cada ano que passa  vai ganhando mais adeptos e fez questão de acrescentar que durante todo o novenário ,sempre muita  gente comparece para prestigiá-la. No final de seu discurso Lourdes fez questão ainda  de agradecer toda comunidade e as outras pessoas presentes. 
Santuário a Nossa Senhora de Lourdes 
São 12 anos de celebração a santa na comunidade Campo Grande que atrai uma multidão ,além das pessoas da comunidade foi possível registrar a presença de fiéis das comunidades Pombas, Aldeia, Lages,Barra do Lança, da cidade Jerumenha e da sede do município de Canavieira


PROCISSÃO A NOSSA SENHORA DE LOURDES 
Como já é de práxis, sempre na última noite é realizado a procissão onde as pessoas saem pelas principais ruas da cidade levando a imagem do santos em cantoría. Na comunidade  fiéis se utilizaram de uma estrada de chão e realizaram um percurso médio de 1000 metros.









A senhora Gadocha de Canavieira participou da procissão acompanhada de um grupo de amigos de Canavieira



Durante a reza, muita fé a adoração por membros da comunidade e presentes

Lucyana Araújo filha de Lourdes e pré candidata a Prefeitura de Jerumenha








LEILÃO 
De grande tradicionalidade, no final dessas rezas é realizado o leilão das chamadas jóias doadas pelos membros da comunidade, no sentido de arrecadar recurso para investimentos as atividades do novenário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE