FOTOS

O Objetivo principal desta página é estar postando fotos em geral, das mais antigas a atualidade. São clicks que "falam" por si só, formando para sempre  um banco de imagens  para posterioridade. São imagens que nos remetem a um tempo de saudades.
AQUELA SUA FOTO ANTIGA, QUE PARECE NÃO TER NENHUMA VALIDADE
Envie pra gente e ajude a contar nossa história.    Email v_anil_son@hotmail.com

IMAGENS DE RUAS DE CANAVIEIRA
As fotos foram tiradas de algumas ruas de Canavieira. O objetivo é criar um banco de dados para futuras gerações. Um dia elas poderão se tornarem muito importante para a história da nossa cidade.
Rua Petronio Portella - proximidades campo de futebol

Meados da Rua Raimunda Mota em direção ao São Mateus, conhecida como favela

Final da Rua Raimunda Mota próximo a saída para São Mateus

Rua sem denominação . da Raimunda Mota em direção ao campo de futebol

Rua sem denominação em direção ao campo


Final da Avenida Airton Senna


*************************************************************** 
Durante toda semana estive viajando para cidade de Bertolinia, pegando aulas de transito com o objetivo de adquirir minha habilitação em motorista. Nos momentos vagos aproveitei para fotografar aquela cidade e expor aqui, compartilhando com amigos e internautas por todo Brasil e mundo. VEJA
Igreja Nossa Senhora Aparecida-Centro

Neste trecho da estrada é preciso ter um cuidado redobrado uma vez que é muito comum a presença de animais na pista.



Visão privilegiada de alguns moradores da parte mais alta da cidade, que consegue ter uma visão panorâmica de parte da cidade. Na foto a parte traseira da igreja de Nossa Senhora Aparecida

Travessia do Riacho Tapuio que se apresenta como um obstáculo a ser quebrado por motoristas e outros que necessitam de passar naquele local. O acumulo de terra no leito do Riacho está dificultando a travessia de veículos

Visão aérea da parte baixa da cidade . 

Outras imagens de animais na pista, risco constante

Rua principal da cidade e igreja local

Saida em direção a Floriano


************************************************
Pedro Fonseca(im Memorian) e João de Andrade- época das grandes festas de vaqueiros em Varzea grande

Tomada de posse  do primeiro prefeito da História de Canavieira

Antigo mercado público- centro da cidade

Antiga Igreja de São Raimundo Nonato no centro de Canavieira


MEMÓRIA DO ESPORTE DE CANAVIEIRA
Seleção Canavieirense de Futebol, que fez muito sucesso nos anos 80 por aí. Nesta época o futebol de Canavieira era jogado pela paixão, força de vontade e sem nenhuma estrutura. O campo era aqui próximo onde atualmente funciona os prédios da Prefeitura Munícipal, Creche Dorotéia e Almoxarifado.
Veja a escalação:Começando dos que estão em pé  iniciando do técnico Joãozinho da Clarice,Joaquim Saltiro,Antonio José, Orlando ,Jesualdo e Domingo Laíta.
Agachados partindo do técnico. João 500,Pedro do Delço,Raimundo Preto ( já falecido em destaque) Nanico,Miroclécio e Seu Tino. 
EITA! TIMÃO 

Aqui é Canavieira sim!  veja só a entrada da cidade em anos anteriores a 1992 quando ainda era municipio de Jerumenha, dá para se ver a residencia do senhor Pedro Fonseca em direção ao Riacho Canavieira e a  Vila Dorotéia. .Hoje o local é o inicio da Av. Pedro Fonseca

O centro da cidade, nesta época ainda não existia a Unidade Mista de Saúde Adalgiza Zenóbia da Rocha é possível se ver como era amplo esta área. Somente o mercado localizado  no meio da praça.

***************************************************
DESAFIO AOS LEITORES
Aos leitores que nos acompanham, informamos que as fotos aqui publicadas fazem parte de um acervo próprio e as quatros a seguir apresentam rostos de crianças, filhos da cidade que hoje já são moças, rapazes, senhores e senhoras casadas. O Objetivo principal aqui não é brincar com as pessoas , mais tentar levar essas imagens as próprias  que talvez nem se quer lembram desses momentos assim como também familiares.Mais o desafio é quem reconhecer uma pessoa em qualquer uma das fotos, envie recado através de comentários  ou até mesmo você ,que se reconheceu . 
DICA-Alunos almoçando numa creche local

DICA-Colação de grau em Varzea grande

DICA- Desfile de & de setembro em Canavieira-PI

Alunos e professores em uma creche  em Canavieira
Obs. Qualquer pessoa que se sinta ofendida com a publicação da foto , nos contate no email v_anil_son@hotmail.com
***********************************************************
A foto acima foge um pouco o contexto por se tratar de uma outra região, mais é importante que se mostre faz parte do meu arquivo e tenho prazer de estar publicando. Este trecho corresponde a estrada de Barra do lance a Jerumenha (atualmente com asfalto) na época virou noticiário em vários jornais no Piaui e até Nacionalmente no Globo Rural mostrando a dificuldade do transporte de grãos do cerrado. Um verdadeiro atoleiro de carretas.

Dona Neci moradora da localidade Riacho Dareia munciipio de Bertolinia costumava vir para Canavieira(atualmente mora em Canavieira) e durante uma de suas travessia lá município muitas autoridades politicas e população inaugurando uma ponte sobre o Rio Gurguéia feita de madeira sobre tambores. Na foto sendo entrevistada pela reporte Alice Moreira  na época na Antena 10 de Teresina.

Foto do antigo time de futebol Penharol, que fez muito sucesso no período de 1993 a 1996, depois tentou um retorno a partir de 2000 mais não conseguiu se alavancar, algumas peças já havia se desvinculado do time. Mais ainda rende muitas saudade, tanto porquê deu para notar o cara circulado de vermelho, sou eu Vanilson Medeiros não parece mais é.
Veja a escalação: Em pé no gol Serginho( virou coordenador de futebol), Zé da Baá( residindo em Pavussú), Isael(Comerciante em Canavieira)Raimundo Filho(residindo em Várzea grande) Edmilson( São Paulo) Vanilson(quase agachado) e Jorge técnico( atualmente em São Paulo) AGACHADOS Adail José( Boneta vermelha- ainda na ativa) Adonaldo( falecido) Edilson Castro( Farmaceutico na cidade) Gessivaldo ( São Paulo) e Zé Zulina .


Antigos desfiles de 7 de Setembro, na imagem alunos de escolas  desfilando  pelo centro da cidade de Canavieira

Terreno antes da construção da Unidade escolar José Donato de Araujo como uma extensão da Unidade escolar Dr. João Martins de Araujo

Bolo de três anos do aniversário de Emancipação politica de Canavieira-Piaui- após ser confeccionado

A atual Rua 1º de maio, ruas de chão com residências simples

Inicio da construção do Parque de vaquejada na sua primeira versão apenas um galpão de madeira coberto de palhas com as barracas ao lado

Ao fundo o salão do parque de vaquejada , já sendo coberto de palha- ano 1994

Comemoração do 4º ano de Canavieira, veja na imagem o bolo confeccionado para comemorar a data em 29.04.1996



Travessia do Rio Gurguéia em periodo de enchente , na imagem o inicio da construção da ponte  e dentro do Rio uma ponte improvisada sobre tambores que ajudavam na travessia das pessoas

Banda musical que fez muito sucesso na região, era de Floriano chamava Sementes do Amanhã - Não se houve mais falar sobre a mesma.

Músicos da banda Sementes do Amanha em atividades tocando musicas que embalaram muitos Canavieirenses

Travessia do Rio Gurguéia com menos água, mais já mostra a imagem das pilastras para sua construção

FESTA DE PAIS
20.08.2011

Inauguramos o espaço para mostrar imagens interessantes. Comemorar o dia das mães é muito comum na região , mais o dia dos pais as vezes fica um pouco esquecido e muitas são as desculpas. "Pai não é pai é palhaço, festa só com homem é impossível e por ai vai. Só que neste domingo ,dia dos pais um grupo se reuniu na Pracinha da Av. Manoel Rosado ,colocaram uma danceteria em plena rua e fizeram a festa. Parabéns ! Foi divertido e com certeza tiveram um dia dos pais muito alegre.



7 comentários:

  1. De fato são imagens que falam mesmo... Gostei da postagem e goto do blog - lógico!

    Abração do Ojuara - inté!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ojuara! Sempre venho acompanhando o seu blog e gosto muito pela forma como você o conduz, uma espécie de humor em cima da noticia real. Gosto muito . Valeu cara . Força.

    ResponderExcluir
  3. ta lindo vovo querido parabénse vc e de mais continua assim otimos qui vc comsege

    ResponderExcluir
  4. gostei muito brigado vanilson por vc ter colocado uma foto da minha tia para agente matar a saudade valeu mesmo um abraço

    ResponderExcluir
  5. valeu vanilson q iniciativa tao linda essa sua adorei a estoria da nossa cidade um abraço a gente se fala.

    ResponderExcluir
  6. como sempre
    buscando novas maneiras de mostra
    esta linda cidade
    parabens vc sempre consegui
    abraço
    <3 ;)

    ResponderExcluir

PARTICIPE- COMENTE