ESPAÇO DO LEITOR

Aos leitores e amigos por todo o Brasil,reservamos este espaço especialmente para vocês, podendo participar com  mensagens, artigos, recados especiais, opiniões, sugestões , fotos interessantes entre outros.  Fique a vontade para usufruir deste local. Vai ser uma prazer imenso tê-los aqui....
Envie seu material no email. v_anil_son @ hotmail.com    ou vanilson01@gmail.com
****************************************
PARTICIPE!

SÉRIE RELEMBRANDO III

Poço da “Cavaca” em Canavieira



“A série intitulada “relembrando” traz desta vez imagens do antigo “ Poço da cavaca” localizado  no Riacho Canavieira nas proximidades da cidade.O objetivo é estar levando aos muitos Canavieirenses espalhados por todo mundo e algumas pessoas que tiveram o privilegio de compartilhar de momentos especiais de um período distante mais de grandes recordações, uma vez  que podemos firmar que  todos os  Canavieirenses tem uma história interessante para contar vivida  neste local, na infância, adolescência , na fase adulta, das brincadeiras, os encontros e reencontros, locais de bate papo enquanto tomava banho, sem se falar de algumas confusões sem maiores conseqüências  ,de alegrias, diversões, ou até mesmo  lembranças de um momento amoroso em horários extras. Nas década de 70,80 numa época que ainda não existia um serviço de abastecimento de água nas residências a cavaca era o principal local de banho, nos períodos da manhã , meio dia e final da tarde quando as pessoas chegavam do trabalho , eram verdadeiros poços com uma grande dimensão e profundidade ,já na década de 90 teve inicio a implantação  do serviço de abastecimento de água a emancipação política do município e posteriormente  o crescimento populacional e urbano,com isso as residências se aproximaram do local e aos poucos as pessoas foram se afastando , atualmente não se ver mais pessoas tomando banho , uma vez que os poços não existem mais, pouca água escorre no leito. No entanto o poço da cavaca faz parte de boa parte da história de Canavieira.



SÉRIE- RELEMBRANDO  II


CAMPINHO DA “ANGÉRCA” RESISTE AO TEMPO
Construído em uma época inocente da vida por um grupo de garotos, que tinha em mente  apenas a diversão, a alegria do esporte, correr atrás de uma bola , viver a vida de criança, o campinho da “Angerca” como ficou conhecido ainda hoje resiste aos tempos e  a cada período que passa novas gerações vão se apropriando do local para se divertir.Nos últimos dias recebeu mais uma daquelas reformas uma trave nova feita de madeira da carnaúba. Oh!!  Tempo!   VEJA AS FOTOS .



 alguns anos atrás já publiquei algo sobre o campinho em um outro blog, veja o texto:     No País do futebol é comum ver em famílias várias gerações de esportistas, especificamente no futebol. Habilidade que veio do avô, passou pelo pai chegou ao filho e anteriormente já se espalhou por toda família, uma febre que contagia a todos. Uma vez passando pela Rua Getulio Vargas em direção ao Rio Gurguéia, pude flagrar jovens correndo atrás de uma bola num campinho de chão batido, onde ali vivi muitas alegrias junto a amigos, o famoso campinho da `Angerca`. Até os dias de hoje ainda se mantem em perfeito estado atraindo muitos garotos. O campinho foi criado na década de 80, por um grupo de amigos, relembro a frente do grupo, Fabio Castro, Nenen da Araci, Domingos Pedro Vieira, Rogério Castro, Chico do Duca, Vanja e eu como os mais novos, e um grupo de pessoas de maior idade que ajudaram ainda na construção, Alberto, Adalberto da Maricô, que capinaram, arrancaram tocos e construíram ali um local de diversão . Foi construído dentro de uma área de terras particular do senhor Delço Benvindo apelidado de campinho da “Angerca” por ficar próxima residência de uma senhora chamada Angélica. Muitas foram as emoções, alegrias e diversões, parte boa de nossas histórias. A Infância e adolescência.


SÉRIE -RELEMBRANDO

Com o objetivo de buscar integração com o internauta, principalmente os Canavieirenses vamos estar exibindo aqui uma série de fotos de locais que relembram , infâncias, adolescência, vida adulta, gente e outras. Onde o leitor poderá sugerir através do email  v_anil_son@hotmail.com, um local que gostaria de ver aqui no portal. 
Iniciando nossa série, trazemos para o nosso público imagens  do antigo local de banho denominado "Fazenda" onde muitos filhos e visitantes de Canavieira tomavam seus banhos numa época que ainda não existia água encanada na cidade, com a urbanização e a chegada da água  o mesmo veio a se tornar apenas um local de banho aos finais de semana. Muita gente possui histórias interessantes desse local a serem contadas ou guardadas para a eternidade, sem contar que ainda muitos possuem seus nomes cravados nas pedras. O local já não é o mesmo, foram se os poços e só restou uma parte do riacho aterrada, escorrendo pouca água.Mas vale a pena relembrar!!!
Riacho Canavieira

Antigo poço da fazenda

Principal local de banho

Entrada do Riacho do Cajueiro no Riacho Canavieira



Entra Riacho Cajueiro

************************************************************************************
LEITORA DO BLOG  PARTICIPA MANDANDO  MENSAGEM PARA FAMILIARES EM CANAVIEIRA DIRETAMENTE DE UBÁ MINAS GERAIS

Leitora assídua das noticias de Canavieira especificamente da coluna no site www.muraldavila.com.br  e do blog artmedeiros.blogspot.com, sendo ela filha da terra  , participa mandando mensagem especial para familiares em Canavieira.
   Eu gostaria de mandar um beijo para todos os meus parentes que moram aí em canavieira. Em especial ao meu tio Odali, tio João Zulina, tio Claro a todos os meus primos e primas, e a todos os conhecidos (Luzimar, tia tudinha, tia Guiomar, tia Raimunda, tia Carminha, prima Leila (filha da Ildete) nossa! são muitas pessoas, que não dá pra escrever o nome de todos, rsrs). E a todos os meus conterrâneos, mando um beijo!Vanilson obrigado pela oportunidade, beijo pra você também!Rsrs
(FAMILIA, NUNCA ME ESQUECI DE VOCÊS, UM DIA EU VOLTO Aí)  Cicerah Maria de Ubá Minas Gerais
Cicera Mariah   e sua filha
Piauienses que buscam sucesso lá fora.... Especificamente em São Paulo 

É com um orgulho que publicamos aqui parte do diálogo com o jovem Lunguinha da comunidade Tapuio, municipio de Bertolinia , muito conhecido  aqui na região , através de suas apresentações com banda musical fazendo festa em Canavieira, Bertolinia e outras...  E nos últimos dias o meso se encontra em São Paulo com a band tentando uma carreira de sucesso.... Nós torcemos por você.


como esta canavieira...

eaé meu amigo vanilson um salve!!!

e as novidades...

muitas festas por ai...
no mês de outubro estamos gravando um cd novo aqui em são paulo...
visite nosso palco mp3 da banda rayllene & cia..
abraços.......................
ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Veja o link  para ouvir as musicas e conhecer um pouco da banda http://palcomp3.com/raylleneecia/



Cliks paisagísticos 
Olá pessoal , vou aproveitar o espaço aqui para colocar essas minhas fotos  feitas durante o feriado da Independência numa pescaria que fui. Curtam só....MANDE AS SUAS 
Pôr do sol ,fotos feitas durante uma pescaria( Fotos Vanilson Medeiros)

Que sol!!!   Esse carnaubal em tom de preto. Beleza

Meu fiat black parceiro de aventura

olha só o lago. Muito bom!!





#############################################

Antonia Duarte:

Neste site artmedeiros.blogspot.com vi muitas fotos que gostei , vi minha Tia Neci , a muito tempo atrás , tire umas fotos da minha mãe se puder e coloque neste blog , Obg Beijos .Obrigaada Vanilson por me endicar as novidades do festejo adorei ver o pessoal , Beijo pra você e pra Pastora.