sexta-feira, 9 de março de 2012

Moradores se unem em mutirão e fazem limpeza do campo de avião em Canavieira

Um grupo de moradores de Canavieira se reuniram hoje pela manhã (09.03)em mutirão e fizeram a limpeza da pista de pouso localizada nas proximidades da avenida Dorotéia dentro da área urbana da cidade. Segundo alguns moradores  que trabalhavam no local o que motivou  a realizarem o serviço foi o fato deste período em que aconteceu um acidente com avião aqui nas proximidades , aeronaves  tentaram pousar e arremeteram voo por conta do mato nas laterais do campo, a presença de animais e buracos na pista uma vez que a estrada que dar em direção a localidade São Mateus está sendo feita por dentro do campo por veículos como caminhões e outros e aos poucos vão estragando a pista alem das águas das chuvas. O serviço realizado foi composto de roço e retiragem de tocos  de mata a maioria da espécie jurema. Durante o ato de mobilização da comunidade uma viatura da policia militar acompanhada  do delegado Lusinaldo Porto e PM Osaldino Carvalho estiveram no local, segundo delegado fazendo uma espécie de registro do ato, nada que proibisse o andamento dos trabalhos. Fazendo um retrospecto da história desse campo de avião o mesmo foi construído  pela comunidade antes mesmo de Canavieira tornar-se cidade em uma área particular cedida pelos proprietários na época Alfredo de Freitas Varão e Pedro Fonseca, em um novo período já com um administrador político o mesmo fez o trabalho de piçarramento da pista que servia de local de pouso  para várias lideranças políticas e outras, em períodos de festas na cidade como aniversário e festejos, em  um outro momento uma aeronave que socorria um empresário da região de Parnaguá realizou um pouso forçado no local. Nos últimos tempos o mesmo estava abandonado com mata muita alta nas laterais  sem nenhuma condição de uso.
Moradores em mutirão e delegado  Luzinaldo fazendo registro do ato












6 comentários:

  1. eita que essa foi bem planejada,pena que todos sabem quem patrocinou essa impleita,agora sim a politica está esquentando.

    ResponderExcluir
  2. por favor senhor proprietario do blog,espero que poste todos os comentarios,pois creio q o seu blog é para posta todos os penssamentos e opiniões nele postado,ñ torne seu site politico pois vc tem um grande prestigio e é bem visitado por todos nós filhos da terra.

    ResponderExcluir
  3. Essa é muito facil de saber,é só olhar quem está fazendo essa limpesa no campo q logo se vé a boooooaaa vontade de limpar o campo,ei essa ñ color,foi muito fraca procura outra tecnica p tentar ganhar a politica claro q vai ser tudo em vão kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Você anônimo, infelizmente na politica é assim, é um mais baixo que o outro. É sempre um querendo passar por cima do outro e quando a oportunidade aparece, quando um lado deixa a desejar aí já viu. O que dizer das leis criadas pelo municipio para controle das festas e sons. Não lei para as festas e sons não, lei para a Gadocha só serve pra ela, que até aniversario tem de tirar licença e ainda não deram.

    ResponderExcluir
  5. a questão não é ser baixo e sim abrir os olhos para realidade isso não é politica mais sim uma forma para as pessoas ver o caraté desse administrante da cidade.continue assim postando o que a população merece ficar sabendo.em breve pessoas de caraté administraram essa cidade para acaba com essa bagunça...

    ResponderExcluir
  6. quem está fazendo a limpeza é por que se preocupa com o bem dos outros.numa cidade tão pequena onde todos são amigos tem que fazer isso unirem se e não dividirem-se. mais ainda tem uns que preferem ficar na oposição participante anônimo deixe de ser cego veja com os olhos o não feche os olhos diante dessa situação.vanilson nunca deixe de publicar e informar as outra pessoas dai que mesmo distante se preocupa e queremos saber sempre mais como anda nossa cidade natal.publique tudo

    ResponderExcluir

PARTICIPE- COMENTE