sexta-feira, 15 de julho de 2011

Veja : História da Igreja Assembléia de Deus em Canavieira


A Igreja no município de Canavieira comemorará amanhã os 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil. Segundo o pastor João Severo que ministra os trabalhos de evangelização existe uma vasta programação a ser realizada  no período da tarde e noite de amanhã no templo da igreja em Canavieira que fica localizado ali na Rua Tancredo Neves e afirma que o  centenário não deve ser apenas um fato para comemorarmos ,mas para despertar-nos a continuar pregando a mensagem que deu início a nossa caminhada em Território Nacional: Jesus Salva , cura, batiza com o espírito santo e em breve voltará.

Veja : História da Igreja Assembléia de Deus em Canavieira
Na década de 70 o evangelho  chegou a cidade Canavieira , através do senhor irmão José Rocha que vinha da cidade de Jerumenha evangelizar Canavieira. O mesmo residiu em Canavieira durante dois anos dirigindo cultos e pregando. Os primeiros convertidos foram o Senhor Francisco Mota, Francisco Ligeiro e esposa irmã Mundica Ligeiro. Seguindo um longo período em que vinham obreiros e dirigentes de cidades vizinhas visitar os irmãos convertidos, foram acontecendo outras conversões ao evangelho, dentre eles foram Joaquim Moreno e Raimunda Moreno, Lourdes Rosado, Dalva de Oliveira e esposo, Pedro e Iracy, Arcanja , João e outros.
O Templo sede da AD em Canavieira foi iniciado pelo pastor Raimundo Agostinho que lançou a pedra fundamental e começou a sua construção , sendo terminado e inaugurado pelo seu sucesso o Pastor Joelson. Data-se de 08 de setembro de 1986 a chegada do primeiro pastor que assumiria a liderança da AD de canavieira, o pastor Francisco Gomes. Desde então igreja tem um total de 10 pastores que assumiram o seu pastorado seguindo-se um após o outro:o 1º Pr, Francisco Gomes e esposa Maria do Socorro, o 2º Pastor Manoel Gomes e Maria Neusa, o 3º Pastor Mamédio  e Iluminata, o 4º Pastor Braulio e Dalva, o 5º Raimundo Agostinho e Teodora, o 6º Pastor Joelson e Josélia, 7º Pastor Otoniel e Berenice, o 8 º Pastor Airton e Cristina, o 9º Pastor Antonio Carlos e Teresa, 10º Pastor Severo e Eva. 
Hoje a igreja é composta por um numero vantajoso, comparado ao início com o total de 100 crentes, incluindo membros, crianças e congregados. É considerada maior denominação evangélica do município, conta com 2 congregações: 1ª Localidade Incra na direção dos irmãos Cicero Nogueira e Antonio Ribeiro, 2ª  Congregação povoado Várzea grande  na direção do missionário José Ricardo e missionária Maria Sirlenilda. . Atualmente assume o pastorado da igreja O pastor Severo João de carvalho e sua digníssima esposa irmã Eva Francisca Filha de Carvalho e encontram-se em total comunhão com a mesma, perseverando na doutrina e padrões bíblicos. O Pastor Severo e a igreja constam do corpo de obreiros os seguintes irmãos. Missionário diácono José Ricardo, Diácono Genilberto ferreira, Auxiliar Fredson Lopes, O auxiliar Ozéias Sousa e o auxiliar Paulo Henrique que trabalham incansavelmente pelo bem-estar e crescimento da obra do senhor. 
Imagem ao fundo da Igreja Assembleia de Deus em Canavieira-Piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE