trabalhos,  parte destes valores foram aplicados de forma indevida, muitas das  pessoas beneficiadas jamais habitaram no assentamento, mais houve  aqueles que insistiram em permanecer na área e vem conseguindo êxito em  suas atividades. Atualmente apesar das dificuldades ainda existentes é  possível se ver um avanço do projeto e a expectativa de grande  desenvolvimento da região. A comunidade Serra conta com residências  adequadas a boa sobrevivência da população com pisos,rebocos, caixa  d’água , energia, água encanada, telefone fixo, escola mantida pelo  município, casa  de farinha, ponto de cultura.
Segundo o presidente do órgão Antonio José Mota Cruz atualmente 95  famílias residem no assentamento e já possuem uma estrutura propicia a  sua sobrevivência e a maior fonte de renda dessas pessoas vem da  plantação de caju e mandioca , e o mesmo afirma ainda que acredita no  aumento dessa produção uma vez que um total de 26 dessas famílias foram  beneficiadas com um projeto de desmatamento através do Banco do Nordeste  de 05 hectares de terras onde serão plantados caju e mandioca. 
Outros projetos que alavancaram a economia dos assentados foi o de  aquisição de bovinos onde 11 famílias foram beneficiadas na compra de 3 animais  e 34 famílias com a compra de 21 entre caprinos e ovinos isso em 2007 ,  agora em 2011 o mesmo projeto beneficiou 26 pessoas com aquisição de 6  bovinos. Em conversa com os moradores da comunidade , é possível se ver o  otimismo quanto ao desenvolvimento da região, há a expectativa da  construção de uma igreja e a realização de festejo que será realizado  neste mês de julho em homenagem ao padroeiro São Cristovão.
]


























Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE- COMENTE