terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DE VOLTA AO PASSADO: Relembrando minha infância

Não é de hoje que tenho mostrado o prazer de estar relembrando o passado,revivendo tempos antigos que jamais voltarão e que são muito importantes em nossas vidas. Nascido na localidade Riacho dos Mendes ,lá vivi toda minha infância, andando dentro dos cocais(babaçuais)correndo atrás de macacos, colhendo frutos do mato ,montando em animais entre outras aventuras. Oh! tempo. Mais hoje (20.12.2011) acompanhado de uma netinha Suanne e do jovem Caio Mota (serviu de fotógrafo) podemos reviver um pouco dessa história. Começamos nossa aventura por um banho nas águas do riacho especificamente na cachoeira do Tatú em seguida adentramos a plantação nativa de babaçu e foi só alegria.Estivemos frente a frente com um grupo enorme de guaribas, capelão, macacos pregos, infelizmente não conseguimos fotografa-los,me assustei um pouco, encontrei uma arvore carregada de frutos que nos tempos de criança chamávamos de sabonete, e uma peteca pretinha que havia dentro era nossa bole de gude, com o qual as crianças se divertiam.Pronta para brincadeira era mais facilmente encontrada nos chiqueiros de cabras, sendo que as mesmas engoliam e depois soltavam junto as fezes.Outro momento importante foi pegar côcos e carregar nas cuncas, sem falar na aventura por um todo... Muito bom!  Maravilhas VEJA FOTOS. 
Riacho dos Mendes próximo a passagem de veículos

Próximo a fonte da Basília

Poço do pé de manga, local onde os homens costumavam tomar banho

Pé de manga,antigo local de poço

Côco babaçu na cunca


Trilhas perfeitas de muito verde

Andando por trilhas dentro do cocal




Banho no Riacho dos Mendes








Frutos de uma arvore(chamado antigamente de sabonetes) com eles eram jogados  os jogos estilo bola de gude




Eu e minha netinha Suanne em meio ao cocal

Descansando debaixo de um manguezal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE