domingo, 22 de abril de 2012

Parabéns ! Canavieira 20 anos.




Canavieira, Quando à noite, te observo com carinho
Contemplando tua Via Láctea de casinhas
Esse colar brilhante e terminável
Reluzente, algo infinito
Prateando quilômetros e quilômetros
Num espetáculo indiscutível.

Depois caio em teu colo, enternecido
Aninhando-me nos teus cantos mais secretos
Passeio por tuas ruas, teus becos
Adentro em tuas residências
Caminho por tuas avenidas
Tuas ruas singelas e cálidas

Quando te vejo assim todinha aos meus pés
Ao mesmo tempo grandiosa e frágil
Nua, carente
Humilde e doce
Sofro contigo porque sei que te dilapidam
Porque te sujam, até te emporcalham
E te poluem
Desmatam  teus rios e riachos
Eliminam tuas nascentes, sufocam teus peixes
Queimam-te, expulsam teus bichos e pássaros
No entanto tu insistes
Abre os braços a todos
Acolhes, abrigas, alimentas
Remuneras, trazes alegrias
Tu me levas às lágrimas, querida
Sou teu filho Eu te amo, Canavieira.

Quero escrever-te com as palavras
Cheio de toda a minha simpatia.
Porque Tu foi erguida pelo teu Povo
E que para eles Ès a Fonte de Alegria
Canavieira, minha cidade
prá mim não há outra igual
Canavieira eu não te esqueço!
Sei que sou teu filho
Sonho viver no teu brilho
Sei que  mereço e  tal .

Calma, silenciosa e nua,
Eis que desperta reluzente
no seio do luar.
Teus encantos contagiam:
O teu sol, o ar ,o rio
Que antes em pleno cio
Murmurava
Tornando –a bela.

Canavieira, cidade Cheia de encantos sutis
Onde mergulho em recordações
Desfazendo sons ecoantes
E, sentindo o gozo da alegria
Que habita tuas entranhas,
anciã adormecida!


Canavieira . Então se amo a ti ,por que negar?
O amor é lindo e tão sublime,
Prá mim isto seria como um crime
Não ter amor por ti que é meu lugar

Esta paixão que me bagunça o peito
Me faz sentir por ti todo respeito
E defender-te onde quer que esteja.


Minha Canavieira tão sofrida e forte
Quero beijar-te quando um dia a morte
Vir impedir esta paixão soberba
e me cause uma desordem.
Neste dia 29 de abril
Canavieira completa 20 anos ,
Parece pouco ,mais já é muito.
Quantas histórias a contar?E no futuro quantos historias criar.

Sejam bem vindos a Canavieira
Nossa querida cidade
Sinta a brisa da poesia
Colha mais felicidade
Chegando sinta alegria
Saindo sinta saudade.

Uma homenagem de artmedeiros.blogspot.com  a cidade de Canavieira pelos seus  20 anos .
Artmedeiros.blogspot.com   , Mostrando uma nova imagem de Canavieira para o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE