sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

....A   Meus eternos  professores !!!!!!!
Eu me lembro de você, PROFESSOR(a), e me lembro  muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia.
Você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Todo o meu conhecimento e habilidades  foram adquiridos através do professor, você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forças, que me mostrou que a  cada dia é uma nova renovação...Hoje atuando como professor esse reconhecimento cresce ainda mais , porque posso  vivenciar o que é ser professor. E nesta  data especial nada de se lamentar  é bater no peito bem forte  e com orgulho gritar: “Eu sou professor!! Eu sou importante! Eu sou fonte de conhecimento!!! A solução para os problemas do meu país passa aqui por minhas mãos.. E neste dia 15 de outubro só nos resta comemorar, fazer festa em reconhecimento as nossas habilidades conquistadas  com grandes dificuldades.
Uma homenagem especial aos professores que passaram por minha vida e de muitos filhos da terra  , difícil relembrar a todos ,mas  posso citar alguns :  Deusa Mota, Dona Conceição Rocha, Ceci Avelino, Domingão,Cirene França,Pastora Mota , Fátima Moura, Evanildes Roberta, Linda Maria,Nancilia, Irandy Gonçalves, Durvalinha,Hermínia Moraes,Maria Ilza, Eleuzina,  Luzmar Mendes ,Elvina Borges, Milda , Auristélia Duarte, Carlos Castro,  Raimundo José Varão entre outros  e aproveito para parabenizar todos os professores Canavieirenses inativos e os que estão em atividades. (Parabéns pra mim, sou Professor!!!!) FELIZ DIA DO PROFESSOR .

VAMOS HOMENAGEÁ-LOS  E se você quer mandar uma mensagem dedicada a um professor destes, ou outro não existente na lista  , fazer uma homenagem a todos, envie através dos comentários ou no email v_anil_son@hotmail.com  (pode anexar cartão ou foto) que vamos estar publicando com muito carinho. PARTICIPE!

Obs. Os nomes foram apenas lembranças momentâneas .

2 comentários:

  1. Antonio Almeida Sousa14 de outubro de 2011 às 13:36

    Parabéns a todos os professores de Canavieira, neste dia todo seu. Em especial a Dona Conceição Rocha que fez história numa época que era dificil se fazer educação em Canavieira, tempo da antiga Escola Isolada só o nome já dizia, mais tinha muito conhecimento e administração naqueles tempos..

    ResponderExcluir
  2. LUCIMÁRIO - BRASILIA DF14 de outubro de 2011 às 13:38

    Abraços as professoras Ceci Avelino e deusa Mota , pessoas que forma carinhosa transmitiam conhecimentos. PARABENS A TODOS OS PROFESSORES

    ResponderExcluir

PARTICIPE- COMENTE