terça-feira, 4 de outubro de 2011

Internauta filho de Canavieira homenageia as crianças através de versos direto de Brasilia

Tertuliano Duarte 
Homenagem ao dia das crianças.

Não vou me apresentar
Pois já sou bem conhecido
Vira e mexe estou postando
No site mural da vila
Aqui não temos censura
Ainda sou bem recebido.

Hoje o motivo é bom
De esta passando aqui
Vim fazer uma homenagem
As crianças desse Brasil
Desculpe-me pelas palavras
Caso se sinta ofendido por aí.

Criança é esperança
É o futuro da nação
Diga filho eu te amo
E não tenha vergonha não.
Faça isso com carinho
E muito amor no coração.

Os problemas sociais
Hoje são os grandes vilões
Os pais dependentes químicos
Sem controle da situação
Larga os filhos a mercê do tempo
Pedindo nos sinais de trânsitos.

Os pais quando são ativos
Não passam despercebidos
Ajudam na lição de casa
Incentivando os seus filhos
Para amanhã ou depois
Eles não serem surpreendidos.
Uma criança saudável
É uma criança feliz
Quero chamar atenção
Dos chefes de municípios
Que pague em dias os professores
E cobrem deles o compromisso.

Quando vimos uma criança
Sem roupa e de pé no chão
Logo vem em nossa cabeça
Essa criança esta com fome
Muitas vezes um gesto ou uma palavra
Vale mais que uma refeição.

Criança não se abandona
Pelo contrario se estende a mão
É dever da sociedade
E de toda população
Cuide bem do seu baixinho
Ele é um futuro campeão.


Elas são inocentes
Mais de mente muito fértil
A educação dos pais
Sempre é algo mais complexo
Não deixe de desenvolver
Os seus deveres e seus  papeis.


Não fui criado por meu pai
Porque minha mãe era Cerdeira
Ela mora em varzeagrande
Próximo a lavandeira
Tenho muito orgulho dela
Porque foi uma grande guerreira.


Ensinou-me tudo que precisava
Não deixou me falta nada
Isso me fez crescer
E aprender a respeitar
Hoje sou um homem adulto
E também já sou papai.


****************************************************************************

Talvez esses problemas citados acima ainda sejam desconhecidos em nossa cidade, mais para mim que vivo nas grandes cidades é algo muito comum, portanto convido a todos que sejam pais e mães ativos, que façam realmente os seus papeis de pais. Eduquem,conversem,corrijam,agradeçam, fale para eles das coisas boas da vida, mais também o alertem para os perigos que a vida oferece. Diga para seu filho que você o ama, façam com que eles e sejam homens e mulheres de bens.
Pensem nisso! Faça uma criança sorrir, não existe nada mais lindo do que um sorriso no rosto de uma criança. A minha filosofia de vida é: O mundo que construímos é o mesmo em que vivemos.
At. Tertuliano Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE