quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Professora ministra aula ao ar livre , com direito a festinha de Aniversário em Canavieira

Para alguns alunos, estudar sem visualizar a aplicação prática de uma matéria pode tornar o assunto incompreensível. Isso pode, por vezes, até criar uma resistência nos alunos que dificulta a fixação do conteúdo. Com o intuito de ajudar os estudantes a compreenderem onde se encaixam cada uma das teorias e fórmulas estudadas nos livros, alguns professores deixam a ortodoxia de lado e buscam, fora das salas de aula, maneiras de passar o conteúdo e obter respostas positivas dos jovens.Essa foi a estratégia usada pela professora da turma de 3ª série da Unidade escolar José Donato de Araújo Doragsa Vieira, nesta manhã(23.11). 
Segundo a mesma não é que devemos deixar de lados as aulas tradicionais com aplicações de conteúdos ,gramáticas e outros , mais é preciso criar algo diferente para que se tire o stress do aluno provocado pela rotina do dia a dia..
 Para isso a professora realizou uma aula extra classe no centro da cidade embaixo de uma arvore ao ar livre, lá alunos aperfeiçoaram os conteúdos através de estudos didáticos , aprenderam matemática com jogos e brincadeiras, além de se divertirem em um ambiente mais agradável e com a comemoração de aniversário de um dos alunos João Gabriel. Apesar do estímulo que o estudo por meio do uso de locais alternativos proporciona, Doragsa reconhece que visitar lugares onde é possível aprender na prática não muda a postura dos alunos quanto a gostar ou não de uma matéria. "Porém, a prática desperta a curiosidade dos estudantes e o nosso objetivo aqui é apresentar uma aula mais leve sem muitas informalidade e mostrando sempre  a importância do estudo. Para isso é preciso buscarmos variados meios.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE- COMENTE